Em meio a mais um momento conturbado, a torcida do Vasco recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. O médico do clube, Fernando Mattar, revelou que conversou com Dr Runco, responsável pela parte clínica da Seleção Brasileira, e obteve informações positivas sobre a situação do zagueiro Dedé.
Segundo o médico cruz-maltino, o estado de saúde do Mito não preocupa. Depois de fazer uma bateria de exames, foi constatado que o defensor não tem nada grave e que quando chegar ao Brasil, ele irá a um Urologista.
- Conversei com o Runco (Dr. José Luís Runco), médico da seleção brasileira, e ele me passou que o Dedé sentiu uma dor abdominal do lado direito, mais ou menos na loja renal, ele foi medicado e levado para o hospital, onde realizaram todos os exames. Ultrassonografia, exames de urina, exames de sangue, foi cercado por todos os lados e graças a Deus não deu nada de importante. Apenas no exame de sangue fica uma suspeita se é um processo infeccioso ou um processo viral. Com isso ele concluiu, naturalmente, que não dava para continuar com o atleta lá. Ele já está sendo tratado e medicado, amanhã ele ainda passa por uma avaliação no hospital, em Genebra (Suíça), e após sair, segue de volta para o Rio de Janeiro. Quando ele chegar aqui vamos encaminhar o Dedé para um Urologista - disse Fernando Mattar à Rádio Tupi.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Dedé sentiu dores abdominais no treino da Seleção nesta quarta-feira. Devido ao problema, o camisa 26 do Vasco foi cortado do grupo convocado por Felipão. A Seleção Brasileira teve mais três baixas por lesão: Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Lucas (Paris Saint-Germain) também foram cortados devido a problemas clínicos.