Com a sequência de más notícias sobre lesões no Atlético-MG, o médico Rodrigo Lasmar concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para tentar esclarecer os problemas físicos de cada atleta. Ele confirmou que Richarlyson, com rompimento do ligamento do joelho, está mesmo fora do Mundial de Clubes, mas o que mais preocupou foi o comentário sobre a lesão do zagueiro Réver.
Capitão da equipe, Réver deixou o gramado do Independência no último domingo, após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, reclamando de muitas dores no pé direito, fruto de uma pancada que levou no local. Após a realização de exames, Rodrigo Lasmar explicou que o jogador teve um edema, mas descartou estipular prazo para o retorno. "Edema é situação imprevisível, em alguns casos a volta pode acontecer em poucos dias, em outros, em algumas semanas."
O que preocupa o médico atleticano são as dores sentidas por Réver. Segundo o próprio Rodrigo Lasmar, o jogador precisou imobilizar o local e andar de muletas porque não conseguia pisar no chão.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Outro atleta que não tem previsão de retorno é o meia Dátolo. O argentino também se lesionou diante do Santos e passou por exames médicos no início desta semana, que diagnosticaram um estiramento na panturrilha. "Agora é aguardar a sua recuperação", limitou-se a comentar o médico.
Apesar dos problemas físicos, Dátolo e Réver não devem se juntar a Richarlyson, que terá que ser operado e é desfalque certo para o Mundial. Como o jogador tem contrato apenas até o fim deste ano com o Atlético-MG, há a possibilidade de que ele não atue mais pela equipe. Vale lembrar que na semana passada Ronaldinho Gaúcho já havia sofrido grave lesão muscular e também pode ficar fora do Mundial.