A goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro, sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato teve Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Cobrados pela torcida, eles foram decisivos para o triunfo, já que o astro fez o gol de empate e atacante marcou outros dois. Assim, o meia Renato Abreu exaltou a resposta dada pelos jogadores.
"O importante é sempre seguir a nossa linha de trabalho, confiar no que faz. O Ronaldinho e o Deivid nunca fugiram dos treinamentos, mesmo quando foram questionados. Sempre trabalharam duro e se esforçaram. Acho que a resposta veio no momento certo. Todo mundo aqui trabalha sério, só que as vezes, em campo, não dá certo", afirmou.
A vitória sobre o Atlético-MG também serviu para afastar as cobranças no Flamengo, já que a equipe vinha sendo questionada após empatar quatro jogos seguidos. "Sabíamos os bons resultados iriam aparecer, pois percebemos qualidade ao ver nosso time treinar. Confio na capacidade de todos que estão aqui, principalmente do Deivid e do Ronaldinho. São grandes jogadores e já tiveram altos e baixos na carreira. Acho que este início de Brasileiro só reforça que o futebol é um esporte de altos e baixos", disse Renato.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
De astral renovado, o Flamengo está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com dez pontos, e invicto após seis rodadas. A equipe volta a jogar na quarta-feira, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, contra o América Mineiro.