Recém-contratado pelo Ceará, o meia Belletti surpreendeu nesta segunda-feira e anunciou sua aposentadoria, aos 35 anos. O ex-jogador da seleção brasileira, campeão mundial em 2002, alegou problemas físicos para abandonar os gramados.
"Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos. Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de Aquiles", anunciou o agora ex-jogador, em nota.
Longe de sua melhor condição física, Belletti pediu desculpas à torcida do Ceará pela decisão repentina, após ser anunciado pelo clube no dia 15. "Peço desculpas ao Ceara e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenário esportivo nacional".
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Belletti explicou que decidiu parar agora porque não conseguiria jogar em nível competitivo e brigar por títulos. "Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 títulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo", disse o ex-lateral, que atuou como meia em suas últimas temporadas.
O jogador teve passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Villarreal e Barcelona, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra. Sua última partida oficial aconteceu no dia 3 de novembro do ano passado, contra o Internacional, quando ainda defendia o Fluminense. Ao todo, Belletti marcou 46 gols e acumulou 58 convocações para a seleção brasileira.
Apesar da aposentadoria, o ex-lateral afirmou que pretende seguir trabalhando com futebol, como auxiliar técnico ou até comentarista esportivo. "Futebol é minha paixão. Seguirei nele".