O meio-campista Arthur Caculé, de 26 anos, foi apresentado nesta segunda-feira (15) no Londrina Esporte Clube. O jogador, formado nas divisões de base do Vitória-BA, onde ficou por cerca de dez anos, atuou também no Red Bull – SP, Vitória da Conquista – BA e Jequié – BA. O jogador veio por empréstimo até o final do Brasileirão Série B, com opção de renovação por mais dois anos.
O atleta foi destaque no Vitória da Conquista- BA no início da temporada 2019, na qual atuou como titular em 11 das 13 partidas do time no campeonato estadual, sendo, inclusive, o artilheiro do time com cinco gols. O meio-campista fez os exames no alviceleste e foi confirmado como reforço da equipe para a sequência do ano.
Caculé se mostrou confiante sobre a possibilidade de ascensão do LEC para a Série A do Brasileirão. "Eu vejo o Londrina com muitas chances de subir à primeira divisão, principalmente porque, nos últimos anos, já vem quase chegando. Espero poder ajudar meus companheiros e o clube a atingir os objetivos. Espero fazer uma história muito bonita no Tubarão", disse o jogador.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sobre as suas características, Arthur ressalta sua ofensividade. "Gosto de jogar como um meia-atacante. Procuro arrancar em direção ao contra-ataque, tenho muito poder ofensivo, procuro finalizar de média ou longa distância. Procuro fazer boas jogadas e dar assistências também", analisou.
Esta será sua primeira participação na Série B e, com o LEC, o jogador espera ajudar no acesso do clube alviceleste. "Na minha primeira participação, quero colocar em prática meu melhor futebol para poder ajudar o Londrina a subir", completou.
(*Sob suprvisão de Luís Fernando Wiltemburg)