Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sucesso no tênis

Meligeni desabafa: eu merecia essa medalha

Redação - Folha de Londrina
08 ago 2003 às 17:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Aos 32 anos, o tenista Fernando Meligeni viveu na véspera da partida desta sexta-feira, contra o americano Jeffrey Morrison, válida pelas quartas-de-final do torneio de simples do Pan de Santo Domingo, uma experiência que não lhe trazia boas lembranças. Felizmente, o final foi diferente e Fininho garantiu ao menos o bronze ao vencer por 6/3 e 6/4, classificando-se às semifinais.

Há sete anos, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, o jogador ficou com o gostinho da medalha na boca ao perder para o indiano Leander Paes na disputa do bronze. "Estava nervoso na noite de ontem (quinta-feira), na expectativa do que iria acontecer. Não queria passar por aquela sensação novamente. Foi muito duro. É difícil chegar perto e não conseguir. Eu merecia essa medalha. Estou muito contente por ter garantido o bronze e estou vivo para coisas maiores", comentou Meligeni, muito feliz, após a partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Resta pelo menos mais um jogo para Fininho em sua carreira, já que o jogador anunciou sua aposentadoria após a participação no Pan 2003. Desde que chegou à República Dominicana, o tenista tem procurado curtir ao máximo cada momento. "Eu podia estar em Angra dos Reis velejando com o meu pai (Osvaldo), mas preferi defender meu país. A gente joga um esporte individual que depende do grupo. Por isso, todos têm participação nesta medalha. Mas a maioria é minha", brincou. "O mais gostoso está sendo a convivência dentro da Vila. Todos me perguntam se vou parar mesmo. Esse carinho é o que vou levar daqui", completou Meligeni, entusiasmado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Sobre o próximo adversário da semifinal, o venezuelano Jose de Armas, que eliminou o americano Alex Bogomolov por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/3) nesta sexta-feira, Meligeni foi só elogios. "Conheço bem ele apesar de nunca tê-lo enfrentado. Vamos ver o que acontece. Estou aspirando coisas maiores dentro do torneio e o ouro é o meu objetivo desde quando saí do Brasil. Ele é um tenista muito completo, técnico, de bom jogo de fundo de quadra, que também sabe sacar e volear bem", explicou o atleta.


Ele acrescentou que gostaria de enfrentar o chileno Marcelo Ríos, ex-número 1 do mundo e atual 42° o ranking da ATP, na final. "Seria um sonho jogar contra ele", finalizou o semifinalista de Roland Garros 99, que pretende investir nas categorias de base do tênis após sua aposentadoria.

Informações Agência Brasil


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade