Pré-convocado para a Copa do Mundo pela seleção chilena, o lateral Mena deve se concentrar apenas na competição nas próximas semanas. Nos últimos dias muito se falou sobre o fim de seu contrato com o Santos, que acontecerá no próximo dia 30, mas o jogador demonstrou tranquilidade em relação à permanência no clube. "O presidente (Odílio Rodrigues) já disse que vai renovar", revelou.
Mena foi contratado em junho do ano passado por empréstimo junto à Universidad de Chile. Para ficar com o jogador, o clube paulista precisa desembolsar US$ 1,2 milhão, e parece disposto a pagar a quantia, mesmo em meio a problemas financeiros, por entender que o lateral deve se valorizar com a participação na Copa do Mundo.
Tranquilo em relação à renovação, Mena pode pensar apenas em disputar seu primeiro Mundial pelo Chile. "Estou contente. É sempre um orgulho defender um país e vou fazer as coisas bem, trabalhando duro e fazendo o melhor possível para fazer a seleção a avançar. Jogar aqui (no Brasil) é importantíssimo, estar aqui vai ajudar muitíssimo para fazermos bem as coisas. Quem sabe conseguir algo importante."
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Com uma de suas melhores gerações nos últimos tempos, o Chile está no difícil Grupo B do torneio, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. Apesar de demonstrar confiança em sua equipe, Mena não escondeu quem ele acha que ficará com o título da Copa. "Brasil. Sempre."