Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Gaúcho

Mesmo após reunião, final do Gaúcho segue sem formato e datas definidas

Marinho Saldanha - UOL/Folhapress
06 ago 2020 às 14:54
- Instagram/@gremio
Publicidade
Publicidade

Uma reunião no fim da manhã desta quinta-feira (6) deveria definir os detalhes da final do Campeonato Gaúcho, a ser disputada entre Grêmio e Caxias. Porém, o encontro terminou sem acordo, e as datas não têm prazo para serem oficializadas. Os clubes não entraram em acordo para determinar se o campeão será definido em jogo único ou duas partidas. Portanto, ainda vale o regulamento inicial, com decisão em dois jogos. Segundo apurou a reportagem, Grêmio e FGF (Federação Gaúcha de Futebol) pretendem realizar os jogos nos dias 26 e 29 deste mês, mas o Caxias é contrário.


Inicialmente, o clube da Serra Gaúcha fazia questão de atuar no estádio Centenário ao menos uma vez. Alegando compromissos com patrocinadores, a equipe só ponderava modificação em caso de jogar em um campo neutro. Por outro lado, os gramados do interior do Estado e a necessidade de deslocamento desagradam o Grêmio. O time tricolor, que tem melhor campanha, gostaria de decidir na Arena.

Cadastre-se em nossa newsletter

A proposta dos dias 26 e 29 desagrada o Caxias por dois motivos. Primeiro pela possibilidade de perder jogadores, transferidos para equipes que disputam divisões superiores dos torneios nacionais. Segundo pelo período longo de inatividade -o último jogo do time foi no dia 29 de julho, seria quase um mês apenas com treinamentos. Enquanto isso, a FGF precisa agir rápido. Com aval da CBF, um dos jogos poderia ocorrer já neste fim de semana, mas acarretará adiamento de jogo do Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade