Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rumo às oitavas...

Mesmo com derrota, Jair Ventura festeja campanha do Botafogo na Libertadores

Agência Estado
26 mai 2017 às 11:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Botafogo encerrou a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, na noite de quinta-feira, fora de casa, mas o objetivo foi alcançado. Afinal, além de avançar às oitavas de final, o time garantiu o primeiro lugar em uma chave complicada. Por isso, o técnico Jair Ventura tratou de celebrar o feito, minimizando o tropeço na Argentina.

"Estão todos de parabéns. Fico triste pela derrota, mas o grande objetivo foi alcançado. Na verdade, a classificação não foi hoje (quinta-feira). O Botafogo foi superior e melhor. Foi merecedor de tudo que aconteceu", disse o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Botafogo fechou o Grupo 1 da Libertadores com dez pontos e vantagem nos critérios de desempate em relação ao segundo colocado da chave, o equatoriano Barcelona. Agora o time vai aguardar a definição do seu adversário nas oitavas de final, em sorteio agendado para 14 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Jair Ventura lembrou que o Botafogo passou por quatro campeões da Libertadores para garantir que o time chegará bem para a disputa do mata-mata. "Quem eliminou Colo Colo, Olímpia, Estudiantes e Atlético Nacional não pode escolher adversário. Agora vamos ver o que vai acontecer no sorteio, mas estamos fortes", afirmou.


O treinador botafoguense só pediu a chegada de um atacante para o elenco, mostrando que já não conta com o atacante Sassá, afastado mais uma vez por problemas disciplinares e na mira do Cruzeiro. "Hoje só ter um atacante no banco é complicado, temos que trazer outro. O Botafogo busca pelo menos um atacante", comentou.

O Botafogo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois no próximo domingo, às 19 horas, o time vai encarar o Bahia, no Engenhão, pela terceira rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade