O LEC não fez o dever de casa e perdeu mais uma partida da Série B, desta vez contra o Sport, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24). Mesmo com mais uma derrota e a sequência negativa de apenas uma vitória nos últimos 8 jogos, o técnico Cláudio Tencati viu pontos positivos no time e afirmou que nem tudo está desorganizado.
"O resultado é péssimo e sabemos disso, principalmente acumulando duas derrotas seguidas na Série B, mas não está tudo errado e nem tudo está desorganizado. Tivemos que fazer mudanças em função de cartões e lesões. Mexendo a estrutura, a tendência é sofrer um pouco em algumas situações. O volume do Londrina no primeiro tempo foi muito maior e melhor, levando perigo e buscando o gol. O segundo tempo começamos melhor também e tivemos o pênalti, que na minha opinião não aconteceu”, avaliou.
O treinador também fez questão de ressaltar os méritos do adversário. "Por mais que a preparação seja boa com a equipe, temos que levar em consideração os méritos do adversário. Concordo que está faltando equilíbrio, o time vem despencando e os resultados são ruins no nosso comando, mas temos feito bons jogos. Precisamos ajustar o emocional e os jogadores devem ter consistência nos 90 minutos.”
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Tencati adiantou que deve realizar "pequenos ajustes" para o time voltar à boa fase. "É difícil e temos que recuperar e analisar os jogadores que estão aptos a jogar. É uma final. Não tem para onde correr. Temos que vencer e para isso temos que estar mais organizados, focados, conscientes e com um equilíbrio melhor durante os 90 minutos. Temos que ter calma e maturidade para suportar os momentos adversos e melhorar os ânimos.”
O LEC volta ao Café nesta sexta-feira (27), às 19h15, contra o Vila Nova. Agora a luta ficou contra o descenso. Apenas a três pontos da zona de rebaixamento, o foco do alviceleste mudou. O primeiro objetivo é somar os 45 pontos para escapar do risco de rebaixamento.