Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Oliveira/LEC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Série B

Mesmo com derrota, Tencati vê LEC melhor no jogo

Gabriel Alves - Estagiário*
04 set 2019 às 09:48
Continua depois da publicidade

Achou que o LEC ia conseguir espantar a má fase contra o Brasil de Pelotas? Achou errado! Mais uma derrota na conta e a quinta consecutiva, desta vez por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (3). O time está em queda livre pela tabela e estacionou na casa dos 25 pontos, ocupando a 12ª colocação do Brasileirão Série B. Mesmo com mais um revés, o técnico Cláudio Tencati viu um time melhor em boa parte da partida.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Demoramos para nos encontrar no jogo, iniciamos muito mal. O Brasil de Pelotas estava ligado e aceso, tanto é que chegou ao primeiro gol, pela nossa demora para organizar. Mesmo com as alternâncias no primeiro tempo, nós chegamos com perigo para empatar o jogo no primeiro tempo, com Safira e Pirambú. No segundo tempo, conseguimos arrumar o posicionamento e fomos melhores em boa parte da partida. Os laterais chegaram mais, o meio campo trabalhou melhor e os atacantes tiveram mais mobilidade", avaliou.

Continua depois da publicidade


Apesar do volume de jogo, com um número alto de chutes, o Tubarão conseguiu apenas finalizar duas vezes no alvo. Com isso, o treinador vê necessário trabalhar o emocional dos atletas, para conseguir espantar a má fase. "Temos que entender que é preciso obter o resultado positivo, sair da fase ruim, mas não é de qualquer jeito. Vejo que estamos em um processo de um time ansioso, que quer definir com muita rapidez e não está escolhendo a melhor jogada. Precisamos nos concentrar para que possamos conseguir um melhor posicionamento."


Com a pausa de 11 dias para trabalhar a equipe, Tencati pretende trabalhar e conhecer melhor as características do time que está disponível para o treinador. "Temos esses dias para nos preparar contra o Coritiba e sabemos que chegará alguns jogadores e vamos entender melhor as características destes jogadores. Não tive tempo de trabalhar a equipe e espero na próxima partida mudar a campanha que estamos fazendo."


O LEC volta a campo no Sábado, dia 14, às 11h, no Estádio do Café, contra o Coritiba. A vitória é mais que necessária para tentar se manter vivo na série B, já que o objetivo de momento será a permanência da equipe na atual divisão.

Continua depois da publicidade

Confira os melhores momentos do jogo:


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade