Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
"Traidor"

Messi diz ficar irritado com críticas de argentinos

Agência Estado
21 dez 2009 às 14:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dia depois de ter seu nome pichado nos muros de Buenos Aires, com críticas e cobranças por causa da vitória do Barcelona sobre o Estudiantes, Lionel Messi desabafou nesta segunda-feira ao revelar que fica irritado quando torcedores dizem que ele não se identifica com a Argentina.

"Não me importo quando me chamam de ''o catalão'', mas me irrita quando dizem que não me emociono com a camisa celeste. Nada me dói mais do que essas declarações de que não sou argentino", reclamou o jogador, em entrevista ao jornal espanhol El País. Revelado nas categorias de base do próprio Barcelona, o meia nunca defendeu um clube da Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No domingo, algumas ruas de Buenos Aires amanheceram com os muros pichados por torcedores do Estudiantes, derrotado por 2 a 1 na decisão do Mundial de Clubes. "Messi não é argentino" e "Messi, faça o mesmo na Copa", diziam as inscrições sobre o autor do gol que deu o título ao Barcelona.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Franco favorito na eleição de melhor jogador da Fifa, cujo prêmio será entregue nesta segunda, Messi celebrou a possibilidade de coroar a grande temporada com o troféu. "Os prêmios individuais alegram as pessoas que me querem bem, compensam os sacrifícios que a família tem feito", declarou.

Messi, porém, ainda está comemorando a conquista do Mundial. "É muito melhor porque é um prêmio coletivo, que deixa muitas pessoas felizes", disse o argentino, campeão de todos os seis campeonatos disputados na última temporada. "Foi um ano bárbaro", festejou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade