Com dois gols de Messi em apenas três minutos, o Barcelona goleou um combinado de estrelas da liga sul-coreana de futebol por 5 a 2, em amistoso de pré-temporada realizado em Seul, na Coreia do Sul. Ainda recuperando o ritmo de jogo após as férias, o astro argentino começou no banco de reservas e atuou por apenas 16 minutos.
Inicialmente, o técnico Josep Guardiola pretendia poupar o atacante do confronto, pois Messi se juntou ao elenco do Barcelona apenas na última segunda-feira, já em solo asiático, onde o Barcelona faz sua pré-temporada. Porém, por questões contratuais com os organizadores do evento, o treinador acabou colocando Messi em campo no final do primeiro tempo.
E, mesmo fora de ritmo, Messi foi decisivo para o Barcelona com um gol aos 43 e outro aos 46 minutos da etapa inicial, garantindo a virada no placar ao time espanhol, que até a sua entrada em campo perdia por 2 a 1.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Empolgado com a boa presença das 32.581 pessoas que compareceram ao World Cup Stadium de Seul para ver o jogo, o time das estrelas sul-coreanas abriu o placar do amistoso logo no primeiro minuto, com um gol de Choi Sung Kuk. Em seguida, aos 6, Ibrahimovic empatou para o Barcelona, antes de Lee Dong Gook voltar a colocar a equipe da casa na frente, aos 36.
Na etapa final, Guardiola colocou em campo uma equipe totalmente diferente da que iniciou a partida, promovendo a entrada de jogadores do Barcelona B em quase todas as posições. Apenas Éric Abidal, Keita e Víctor Sánchez marcaram presença no segundo tempo como representantes do elenco principal da equipe espanhola. Víctor Sánchez, por sua vez, fez o quarto gol da goleada, que foi completada por Jonathan Soriano quando faltavam sete minutos para o fim do confronto.
O lateral-direito brasileiro Adriano, recém-contratado junto ao Sevilla, também participou do amistoso desta quarta-feira, mas logo aos 30 minutos deu lugar ao compatriota Daniel Alves, que entrou junto com Messi durante o confronto.