O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, anunciou nesta quarta-feira a renovação por mais dois anos do patrocínio da empresa à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O atual contrato vence no fim do ano e, com a renovação, os Correios seguem ligados às seleções masculina e feminina que vão disputar os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem.
O anúncio da renovação foi feito em cerimônia que contou com a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, George Hilton, no Palácio do Planalto. Eles receberam a seleção brasileira feminina que se prepara para buscar o bicampeonato mundial no mês que vem e, a partir de sexta-feira, joga um torneio amistoso em Brasília.
Nem os Correios nem a CBHb anunciaram os valores envolvidos no patrocínio, iniciado em 2012, apenas que a renovação é por dois anos. O handebol conta com dois patrocinadores estatais: os Correios e o Banco do Brasil, que passou a apoiar a modalidade como parte das ações do Plano Brasil Medalha, do Governo Federal.
Leia mais:
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
"O investimento proporciona o treinamento dos atletas de alto rendimento e também a formação de categorias de base, além da manutenção de escolinhas que atendem milhares de crianças e adolescentes pelo Brasil", explicaram os Correios, em nota.