Podem falar que ele está insatisfeito ou que não joga a bola de antes. Messi sempre responde em campo, notabilizando-se por números históricos. Neste sábado, não foi diferente. O Camp Nou teve o privilégio de assistir o camisa 10 tornar-se o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Espanhol, superando Telmo Zarra e chegando a 253 gols no torneio. O craque argentino marcou o primeiro, o quarto e o quinto na goleada do vice-líder Barcelona sobre o Sevilla por 5 a 1.
O gol do recorde veio naquele momento de "siesta", o descanso de três horas após o almoço, hábito comum na Espanha e quando a preguiça ameaça falar mais alto do que a vontade de levantar e ir para o batente. Pois Messi levantou o Camp Nou com uma cobrança de falta magistral, sem chance para o goleiro Beto.
No início da segunda etapa, Jordi Alba, contra, quase jogou um balde de água fria. Apesar da noite de Messi, Neymar, minutos depois, desempatou a partida para o Barcelona e se consolidou como artilheiro da equipe no Campeonato Espanhol e nesta temporada.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O meia croata Rakitic fez o terceiro e matou de vez o ex-clube. No entanto, a ápice da noite chegaria mais tarde. Repetindo Ronaldinho Gaúcho, Neymar rolou para Messi, de carrinho, superar a marca de Telmo Zarra. Há dez anos, o Dentuço colocava o argentino na boa para marcar o primeiro dos 252 gols na Liga Espanhola.
A dupla não estava satisfeita. Para manter a noite de gala da parceria, Neymar deu outra assistência para Messi ampliar o recorde e chegar a 253 tentos.
O Barcelona é o vice-líder do Campeonato Espanhol com 28 pontos, contra 30 do líder Real Madrid. O Sevilla é o quinto colocado, com 23.