O Londrina esteve perto de contratar o lateral-direito Léo Moura, de 37 anos, no entanto, o Clube Atlético Metropolitano - time da primeira divisão do Campeonato Catarinense - anunciou nesta terça-feira (2) a vinda do jogador para o Estadual.
A chegada do atleta a Blumenau ocorrerá nesta quarta-feira (3). O diretor executivo Sidnei Loureiro não escondeu a satisfação no desfecho da contratação. "A chegada do Léo vai qualificar ainda mais o elenco. A contratação foi feita com o aval da diretoria, comissão técnica e todos os membros do departamento de futebol do clube. É uma aquisição muito importante na história do Metropolitano", afirmou Loureiro em entrevista ao site oficial do clube.
De acordo com o comunicado do Verdão do Vale, o vínculo de Léo Moura com o Metropolitano será até o final do Campeonato Catarinense. Grande ídolo recente do Flamengo, Léo Moura marcou história no clube ao longo dos 10 anos que vestiu a camisa rubro-negra. Ele só deixou a Gávea no início do ano passado, quando aceitou uma proposta do emergente Fort Lauderdale Strikers, que buscava ganhar espaço em uma liga inferior dos Estados Unidos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Mas sua passagem pelo país foi marcada por polêmicas. Depois de desentendimentos com a diretoria do Strikers, Léo Moura acertou a ida para o Vasco. Só que a péssima recepção da notícia tanto por parte dos flamenguistas quanto dos vascaínos fez o lateral mudar de ideia e cancelar a saída. Ele, então, acertou com o Coritiba, mas aí a transferência foi vetada pela Fifa, que proíbe que um atleta atue por três equipes profissionais diferentes no mesmo ano.
O jeito, então, foi ir para a Índia, atuar na reta final de 2015 pelo Goa FC na liga local, não reconhecida como profissional pela Fifa. Agora, Leonardo Moura chega ao Metropolitano para atuar em seu 13º clube na carreira, depois de passagens por Botafogo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, entre outros. O time catarinense estreou com vitória no estadual deste ano - 1 a 0 sobre o Camboriú - e duela com o Avaí na quinta-feira.
NOVELA ENVOLVENDO O LONDRINA - Em novembro do ano passado, Léo Moura e o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, iniciaram uma conversa para que o jogador defendesse o Tubarão nesta temporada. Entretanto, em janeiro deste ano, o dirigente descartou a negociação por falta de patrocinadores.
Dias depois, o Londrina retomou a conversa com o lateral mas o acerto não ocorreu.