Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Primeira rodada

México abre Eliminatórias com vitória na estreia de Osorio; EUA goleiam por 6 a 1

Agência Estado
14 nov 2015 às 13:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Encerrada na madrugada deste sábado (14), a primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 marcou a estreia de Juan Carlos Osorio no comando da seleção mexicana. Ex-técnico do São Paulo, ele teve sucesso ao ver o time nacional derrotar El Salvador por 3 a 0, no estádio Azteca, na Cidade do México.

O comandante colombiano pediu demissão do São Paulo no início do mês passado após receber o convite para substituir o demitido Miguel Herrera e saiu de campo "satisfeito com o comportamento ofensivo" da seleção mexicana, que com o triunfo assumiu a liderança do Grupo A do qualificatório da América Central e do Norte para o Mundial, com três pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Osorio, porém, acredita que o México poderia ter aproveitado ainda melhor as oportunidades que teve de marcar no jogo no qual Andres Guardado e Héctor Herrera abriram 2 a 0 com gols aos 7 e 42 minutos do primeiro tempo, respectivamente, antes de Carlos Vela definir o 3 a 0 aos 18 minutos da etapa final.

Leia mais:

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado


"Do lado ofensivo, ainda que tenhamos feitos gols o suficiente, acho que no último terço do jogo nos faltou eficiência. É certo que terão jogos nas Eliminatórias nos quais não vamos ter tantas opções e temos de finalizar melhor", alertou o comandante.

Publicidade


No outro jogo do Grupo A, o Canadá venceu Honduras por 1 a 0, também em casa, e foi aos três pontos, mas está atrás dos mexicanos pelo saldo de gols inferior.


ESTADOS UNIDOS ATROPELAM - Outra seleção que começou com tudo a sua campanha nas Eliminatórias da Concacaf foi a dos Estados Unidos. Atuando em casa diante da frágil San Vicente e Granadinas, os norte-americanos golearam por 6 a 1, em St. Louis, no Missouri, e se garantiram na liderança do Grupo C.

Publicidade


Curiosamente, a equipe visitante saiu na frente com um gol logo aos 5 minutos do primeiro tempo, marcado por Oalex Anderson. Porém, a equipe comandada pelo alemão Juergen Klinsmann reagiu rápido e já na etapa inicial virou o placar com gols de
Bobby Shou Wood, Fabian Johnson e Jozy Altidore. Na etapa final, Geoff Cameron,
Gyasi Zardes e novamente Altidore selaram o 6 a 1.


No outro duelo válido pelo Grupo C, Trinidad e Tobago venceu a Guatemala por 2 a 1, fora de casa, e também foi aos três pontos, mas está em desvantagem no saldo em relação aos norte-americanos.


A Costa Rica, grande surpresa da Copa do Mundo de 2014, na qual só foi cair nos pênaltis diante da Holanda nas quartas de final, também abriu de forma vitoriosa a sua campanha na terceira fase das Eliminatórias da Concacaf. Em duelo válido pelo Grupo B, os costarriquenhos venceram o Haiti por 1 a 0, em casa, com um gol de Cristian Gamboa aos 30 minutos do primeiro tempo.

A liderança desta chave, porém, ficou com o Panamá, que superou a Jamaica por 2 a 0, fora de casa, e acumulou melhor saldo de gols. Armando Cooper e Alberto Quintero balançaram as redes no triunfo panamenho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade