Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Segundo cônsul

México pode ter 30 mil torcedores acompanhando seleção no Brasil, diz cônsul

Agência Brasil
30 mai 2014 às 19:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O México enviará para o Brasil, durante a Copa do Mundo, entre 25 mil e 30 mil torcedores, disse hoje (30) à Agência Brasil o cônsul para assuntos culturais do consulado mexicano no Rio de Janeiro, Adolfo Zepeda Soria.

Cerca de 450 mexicanos moram atualmente no estado, com destaque para a capital fluminense e cidades da região metropolitana, como Niterói. O número, porém, pode ser bem maior, destacou Soria, uma vez que esse total se refere somente à comunidade que está cadastrada no consulado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os visitantes mexicanos ficarão, preferencialmente, na Região Nordeste, que vai sediar os jogos da seleção do seu país na primeira fase. O calendário das partidas será aberto no dia 13 de junho, em Natal, com a disputa entre México e Camarões. Segue-se, no dia 17, México e Brasil, em Fortaleza e, no dia 23, México e Croácia, no Recife.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Adolfo Zepeda Soria informou que está sendo organizado um consulado móvel, que ficará instalado no Recife e em Fortaleza e que dará atendimento aos mexicanos que estiverem na Região Nordeste durante a Copa. No Rio de Janeiro, a comunidade também está se mobilizando para torcer pela seleção mexicana em restaurantes da culinária nacional, como o Azteka, em Ipanema, e o Guacamole, na Lagoa.

Soria disse que, no consulado, a equipe vai trabalhar durante os jogos. Indagado sobre qual será o time vencedor da Copa, ele não hesitou nem um instante: "Será o México, com certeza".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade