Sem nenhum jogo no meio desta semana, a comissão técnica do São Paulo programou dia de folga para boa parte do elenco nesta segunda-feira. O CT da Barra Funda, no entanto, não ficou vazio: o meia Michel Bastos foi a campo sozinho e fez trabalhos físicos para recuperar a forma e chegar pronto para o duelo de sábado contra o Joinville, 18h30, no Morumbi.
O camisa 7 realizou atividades aeróbicas e de reforço muscular sob o comando do preparador físico Sérgio Rocha, enquanto o restante dos atletas do Tricolor puderam descansar após os tropeços consecutivos contra Cruzeiro, que causou a eliminação na Copa Libertadores da América, e Ponte Preta, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Michel foi diagnosticado com dengue há duas semanas e perdeu o primeiro duelo com a Raposa no torneio sul-americano e a estreia no Brasileirão contra o Flamengo devido a doença. No jogo da queda contra o Cruzeiro, o meia chegou a ficar em campo até a metade do segundo tempo, mas sentiu muito cansaço e voltou aos cuidados dos preparadores físicos.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Depois de três dias de treinos físicos intensos, Michel deve reunir condições já para o confronto com o Joinville. Se por um lado o meia pode reforçar o Tricolor, o interino Milton Cruz não deve contar com o zagueiro Rafael Toloi, que deixou o duelo com a Ponte Preta no domingo com dores no ombro direito.