O treinador Massimiliano Allegri foi enfático em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira: se estiver insatisfeito no Milan, as portas estão abertas para que Ronaldinho Gaúcho vá jogar por outro clube.
Ronaldinho ficou no banco de reservas nos últimos seis jogos e, em alguns, nem sequer foi utilizado por Allegri. Com o brasileiro relegado ao segundo plano, mesmo depois de voltar a defender a seleção brasileira, aumentaram as especulações de que ele poderia deixar o futebol italiano. Um dos interessados seria o Los Angeles Galaxy, que teria oferecido US$ 40 milhões por quatro anos de contrato.
"Acredito que, no Milan, devam permanecer jogadores que tenham vontade de estar aqui, porque se você fica num lugar contra a sua vontade ou a da diretoria, os resultados que se obtém não são satisfatórios", disse o treinador do Milan. "Os resultados se obtêm, além das qualidades técnicas, por conta da motivação que um jogador possui".
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Ao término da última temporada, o Los Angeles Galaxy já havia manifestado interesse no brasileiro, assim como Palmeiras e Flamengo. Ronaldinho, no entanto, vinha de uma boa sequência e o Milan se recusou a negociá-lo a princípio, em cenário que foi mudando aos poucos após a chegada de Allegri.