O Milan confirmou nesta segunda-feira que o meia inglês David Beckham voltará a atuar pelo clube em janeiro de 2010. O jogador pertence ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e será emprestado pelos norte-americanos à equipe italiana.
A passagem será a segunda de Beckham pelo time de Milão. A primeira foi neste ano, entre janeiro e julho, também por empréstimo. As incursões do inglês pelo futebol italiano têm um grande motivo: ele precisa se manter ativo para chegar à seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, e a liga norte-americana termina em novembro e só recomeça em abril.
A volta de Beckham ao Milan era dada como certa desde a metade de outubro, quando o diretor Adriano Galliani afirmou que o inglês estava próximo de um acerto. Nesta segunda-feira, o dirigente pôde finalmente fazer o anúncio oficial.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Estamos muito felizes por rever David Beckham na camisa preta e vermelha, depois a experiência esplêndida que tivemos com ele na temporada passada. Estamos certos de que este período na Europa irá ajudá-lo a conseguir uma vaga na Copa do Mundo", disse Galliani.