Os times de Milão tropeçaram nesta rodada do Campeonato Italiano. Em situação delicada, o Milan manteve a má fase neste início de temporada, ao cair diante da Udinese por 2 a 1, fora de casa. Mais tranquila na tabela, a Internazionale perdeu do lanterna Siena, por 2 a 0, no Giuseppe Meazza.
Com apenas uma vitória em quatro jogos no Italiano, o Milan começou atrás, ao levar gol de Ranegie aos 40 minutos de jogo. Shaarawy buscou o empate no começo da segunda etapa. Mas Zapata fez pênalti e foi expulso de campo. Na cobrança, Di Natale converteu e garantiu a vitória da Udinese. O Milan ainda perdeu Boateng, com cartão vermelho, nos minutos finais.
O resultado manteve a equipe no meio da tabela, com apenas três pontos. Com sua primeira vitória, a Udinese chegou aos 4 e se afastou da zona de rebaixamento.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
No Giuseppe Meazza, a Inter também decepcionou a torcida ao ser derrotada pelo Siena por 2 a 0. Vergassola e Valiani marcaram os gols da partida, no segundo tempo. A Inter segue com seis pontos, com dois triunfos em quatro partidas disputadas.
Ainda neste domingo, a Atalanta derrotou o Palermo por 1 a 0, enquanto Bologna e Pescara empataram por 1 a 1, mesmo placar de Sampdoria e Torino. O Napoli, vice-líder, tropeçou na rodada ao ficar no empate sem gols com o Catania, fora de casa. O time soma agora 10 pontos, dois a menos que a líder Juventus.
Outro duelo marcado para este domingo, Cagliari x Roma, foi adiado pela organização do Campeonato Italiano, por falta de segurança. O jogo seria disputado no novo estádio do Cagliari, que ainda precisa passar por um teste antes de sediar uma partida oficial da competição.
Por essa razão, os organizadores decidiram que o jogo seria disputado com os portões fechados. Apesar disso, o presidente do Cagliari desprezou a decisão e convocou os torcedores locais para comparecerem ao estádio. A confusão levou ao adiamento da partida, ainda sem nova data.