A rodada final do Campeonato Italiano teve clima de despedida para o campeão e o vice neste domingo. Jogando em casa, a Juventus derrotou a Atalanta por 3 a 1, enquanto o Milan bateu o rebaixado Novara por 2 a 1.
Em Milão, Gattuso, Inzaghi, Nesta e o holandês Van Bomell disseram adeus ao time anfitrião. Eles já confirmaram a saída do Milan. Zambrotta e Seedorf devem anunciar em breve a transferência para outros clubes.
Em dia de despedidas, o veterano Inzaghi foi o autor do gol da vitória de virada do Milan. Flamini abrira o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Garcia marcara aos 20 da etapa inicial para o Novara.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Na campeã Juventus, Del Piero balançou as redes em sua penúltima partida pela equipe - ele fará sua despedida na final da Copa da Itália, no fim do mês. Ele marcou o segundo gol, aos 28 minutos do primeiro tempo. Marrone, aos 10, e Barzagli, de pênalti nos acréscimos, marcaram os outros gols do time de Turim. Ainda neste domingo, Fiorentina e Cagliari ficaram no 0 a 0.
A vitória da Juventus coroou sua grande campanha no Italiano. Campeã invicta, a equipe encerrou o campeonato com 84 pontos: 23 vitórias e 15 empates. E o Milan ficou com 80, com 24 triunfos, 8 empates e seis derrotas.