Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Italiano

Milan vence e abre vantagem; Inter perde mais uma

Agência Estado
16 abr 2011 às 18:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Milan fez o dever de casa neste sábado e venceu a Sampdoria por 3 a 0, no San Siro, pela 33.ª rodada do Campeonato Italiano. Com isso, jogou pressão sobre o Napoli, que, no domingo, precisa superar a Udinese para não ver os milaneses ampliarem a vantagem na ponta da competição. Agora são seis pontos de distância - 71 a 65.

De quebra, o Milan viu a arquirrival Inter dar um adeus definitivo à briga pelo título. Os atuais campeões perderam para o Parma por 2 a 0 e estacionaram nos 63 pontos, a oito dos rubro-negros, faltando seis rodadas para o fim do Italiano. Esta foi a quarta derrota da Inter nos últimos cinco jogos, pondo ainda mais em risco o cargo do técnico Leonardo. O ítalo-brasileiro Amauri marcou uma vez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas nem tudo são flores para o Milan. Ao final do primeiro tempo, o time perdeu Pato, que vive seu melhor momento no clube, e que pediu para sair depois de sentir uma lesão na coxa. Não se sabe ainda a gravidade da contusão do brasileiro. Abbiati também deixou o jogo machucado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Especulado no Corinthians, Seedorf mostrou que continua em ótima forma e abriu o placar aos 20 minutos, de falta. Cassano, em um pênalti muito contestável no começo do segundo tempo, fez o segundo. No lance, Gattuso dividiu a bola pelo alto, empurrou o marcador, que, desequilibrado, bateu o braço na bola.

Publicidade


Já aos 16 minutos da segunda etapa, Cassano foi lançado na esquerda e tocou pelo alto para Robinho, que, com o gol livre, só teve o trabalho de empurrar a bola de cabeça para fazer o terceiro e fechar a contagem.


Mais cedo, a Roma, que briga pela última vaga à Liga dos Campeões, tropeçou em casa e perdeu para o Palermo por 3 a 2. Totti abriu o placar e acabou com o jejum de gols. Pinilla, no fim do primeiro tempo, empatou. Mas foi no final da partida é que o jogo ganhou em emoção.


Aos 39 do segundo tempo, Hernandez virou para o Palermo. Já nos acréscimos, o mesmo Hernandez aumentou a vantagem. Vucinic ainda descontou, mas não houve tempo de a Roma evitar a derrota.

Com 53 pontos, a Roma, em sexto, segue a quatro da arquirrival Lazio, quarta colocada. Entre os romanos está a Udinese. O Palermo tem 47 e segue sonhando com a última vaga para a Liga Europa, atualmente com a Roma.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade