O técnico Milton Mendes tentou tirar o peso da expressiva derrota, por 3 a 0, sofrida pelo Vasco na noite de sábado, no Maracanã, para o Fluminense, que eliminou a sua equipe nas semifinais do Campeonato Carioca. O treinador avaliou que faltou tranquilidade aos seus jogadores no clássico e apontou que a expulsão de Douglas atrapalhou a tentativa de reação.
"Faltou um pouquinho de calma. Entramos um pouco ansiosos. Eles começaram melhor no jogo. Tivemos uma boa chance com Nenê, mas o goleiro defendeu. No segundo tempo, levamos um gol logo no início de bola parada. Eu tentei arriscar, mas tivemos um jogador expulso. Meus atletas e eu tentamos de tudo. O bom da derrota é que ela não é eterna. Vamos começar a pensar no Brasileiro", analisou.
A queda nas semifinais do Carioca fará o Vasco ter quase um mês sem compromissos por competições oficiais, pois o próximo jogo está agendado para 14 de maio, diante do Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Milton Mendes quer aproveitar o período para realizar uma intertemporada e melhorar o nível da equipe, que ele admitiu ainda não ser o "ideal".
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"O nível do time ainda não está ideal em alguns pontos. Quero parabenizar jogadores pela entrega e determinação com um homem a menos na partida de hoje. O nosso torcedor sabe disso e não vaiou. Temos que tirar as lições devidas desse jogo. Vamos analisar a possibilidade de fazer uma intertemporada durante esse tempo e melhorar a equipe em vários aspectos", afirmou.