Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Temporariamente

Ministro do Esporte vai pedir para CBF suspender o Campeonato Brasileiro

Mateus Vargas - Folhapress
10 mai 2024 às 10:07
- Douglas Kuspiosz/Especial para a FOLHA
Publicidade
Publicidade

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), vai pedir para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspender os campeonatos de futebol masculino e feminino por causa da calamidade pública que atinge o estado do Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Revitalização da região

Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Imagem de destaque
Show no Rock in Rio Lisboa

Camila Cabello confunde expressão de Cristiano Ronaldo com vaias

Imagem de destaque
Brasil

Vini Jr gosta de jogo grande e tem Copa América para virar chave na seleção

Imagem de destaque
Balanço

Para Abel, Palmeiras melhorou sem Endrick e cia., mas Dudu terá de remar

A CBF já adiou as partidas de maio das equipes do estado. Os presidentes do Internacional, Grêmio e Juventude defendem a paralisação do Campeonato Brasileiro, mas encontram resistência de outras agremiações.

Publicidade


Em nota, a pasta comandada por Fufuca afirma que vai defender a "suspensão temporária" dos campeonatos. O ministro deve enviar na sexta-feira (10) um ofício à CBF.


"É hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos", diz o ministro, no mesmo comunicado.


Equipes de diversos estados já ofereceram as estruturas de seus centros de treinamento e estádio para os clubes gaúchos. Parte dos jogadores das principais equipes do RS, porém, está ajudando nos resgates e acolhimento dos desabrigados, e dirigentes gaúchos também recusaram as propostas de atuar fora do estado.


Imagem
Defesa Civil divulga nomes de desaparecidos no Rio Grande do Sul; veja lista
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul já mataram ao menos 107 pessoas, porém, outras 136 estão desaparecidas. A Defesa Civil gaúcha divulgou o nome de 135 dos 136 desaparecidos na tarde desta quinta-feira (9).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade