O empate com o Uruguai por 2 a 2 fez com que o trabalho do técnico Dunga voltasse a ser questionado e a pressão em cima do treinador da seleção brasileira voltou a crescer. Por isso, o zagueiro Miranda fez questão de assegurar que os jogadores estão do lado dele e que o técnico é um exemplo para todos.
"Ele é a principal liderança da nossa equipe e tem papel para motivar e cobrar. Nós jogadores temos ele como referência. Ele sabe que eliminatória é difícil e o papel dele será muito importante para nós nos próximos jogos", disse o zagueiro.
Para os jogos com Uruguai e Paraguai, o técnico Dunga convidou o ex-zagueiro Lúcio para ser o auxiliar pontual da seleção nas duas partidas. Miranda aproveita a convivência com o pentacampeão mundial em 2002 para obter algumas dicas. "O Lúcio com toda sua experiência está ajudando muito. Recebemos as informações da melhor forma possível e tudo isso serve de aprendizado", comentou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A seleção brasileira é a terceira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, às 21h45, em Assunção pela sexta rodada. Em caso de derrota, a equipe pode cair até para a sétima posição.