Pesquisar

Canais

Serviços

Eliminatórias

Miranda será o capitão da seleção no jogo com o Uruguai

Agência Estado
22 mar 2017 às 19:16
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira que o zagueiro Miranda será o capitão da seleção no jogo de quinta com o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O defensor vai carregar a faixa pela segunda vez desde a chegada do técnico Tite ao cargo. A primeira vez em que o jogador ocupou o posto foi na estreia do treinador, em agosto do ano passado, contra o Equador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Miranda tem 32 anos, foi revelado pelo Coritiba e atualmente joga na Inter de Milão. O defensor tem 50 convocações, 37 jogos e um gol marcado pela seleção brasileira. Titular também sob o comando de Dunga, ele foi chamado pela primeira vez para a equipe em 2009, ano em que conquistou com o elenco a Copa das Confederações, na África do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado

Assim como fez no Corinthians, Tite tem realizado um rodízio de capitães na seleção brasileira. O primeiro a receber a braçadeira foi Miranda, seguido de Daniel Alves, o escolhido tanto na partida seguinte, contra a Colômbia, em Manaus, como no jogo com a Argentina, no Mineirão. O meia Renato Augusto foi o capitão diante da Bolívia, em Natal, Filipe Luís ganhou a faixa diante da Venezuela, em Mérida, e no último encontro pelas Eliminatórias, foi a vez de Fernandinho contra o Peru, em Lima.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade