O presidente do Santos, Modesto Roma Junior, afirmou que o meia Lucas Lima não deve deixar o clube na janela de transferências de janeiro e assinar com algum clube europeu. Em entrevista, o dirigente disse que a tendência é a atual movimentação de jogadores não representar perigo ao clube, que quer manter o jogador para a próxima temporada.
"O Lucas Lima não deve sair agora. O lugar de ponta que ele pode conseguir é na janela de verão, no meio do ano. Agora é janela fraca. Temos que ter calma, e o Lucas tem a cabeça no lugar, sabe onde pode ir. As propostas de hoje são de outros mercados (o asiático)", disse Modesto durante entrevista coletiva na Vila Belmiro.
O jogador se destacou na temporada 2015 e conseguiu espaço na seleção brasileira. O Porto, de Portugal, chegou a demonstrar interesse nele, assim como o futebol chinês, destino criticado pelo presidente. "Para jogadores ascendentes, como ele, não é hora. Temos de ter calma. Aconselhamos a ele que esqueça essa janela", explicou o mandatário santista.