Quando atuava sob as cores do Cruzeiro, o meia Montillo, principal reforço do Santos para esta temporada, era o principal cobrador de faltas da equipe mineira. Vira e mexe, o argentino, que tem bom aproveitamento nas cobranças, deixava o seu golzinho no fundo das redes. No Santos, no entanto, a história é outra. A prioridade tem nome: Neymar.
Enquanto Marcos Assunção não se recupera fisicamente e fica à disposição do técnico Muricy Ramalho, o atacante da camisa 11 assume a condição neste início de Paulistão Chevrolet. "Fominha", ele não dá brechas. Nos três primeiros jogos (São Bernardo, Botafogo-SP e Bragatino), Neymar bateu todas as faltas à curta distância, mas não conseguiu balançar as redes.
A situação e a prioridade em cima da Joia, no entanto, não parece incomodar Montillo, que respeita a posição do principal jogador do Santos e do futebol brasileiro. Ele, inclusive, elogia as cobranças do "parça", que quase marcou por duas vezes no último domingo, no confronto diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Estadual.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
- O Neymar está batendo bem as faltas. Contra o Bragantino, as cobranças passaram muito perto do gol. Às vezes, quando ele quer que outra pessoa bata, nós batemos, sem problema. Ele está bem, temos que respeitar - disse o meia.
Além de Neymar, durante os treinos, Montillo tem mostrando bom rendimento e mostra que tem o pé calibrado. Em alguns momentos, inclusive, tem aproveitamento superior ao do atacante santista. Quem também treina as bolas paradas é o meia Cícero, que chegou a bater falta no confronto diante da equipe de Bragança, no último final de semana.
Sob as cores da equipe profissional do Santos, Neymar marcou apenas um gol de falta em cobrança direita para o gol. Foi na última temporada, no confronto diante do Palmeiras, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Antes, ele chegou a balançar as redes nas categorias de base, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.