O meia argentino Walter Montillo foi oficializado no final da tarde desta quinta-feira (29) como reforço do Botafogo para 2017. O argentino, que chegou pela manhã ao Rio de Janeiro, foi aprovado nos exames médicos realizados durante o dia e assinou contrato que vale apenas até o fim da temporada 2017.
"A expectativa é grande. É um desafio muito lindo para mim, com 32 anos. Vou trabalhar duro e forte para essa equipe que fez um grande trabalho em 2016. Não venho fazer outra que não seja mostrar o meu futebol e ajudar", comentou o meia, que assinou contrato no Centro de Memória do clube, em General Severiano.
O jogador só será apresentado à imprensa em janeiro, mas, nesta quinta, o Botafogo já informou que ele usará a camisa de número 7, que já foi de Garrincha, Jairzinho e Túlio Maravilha.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Para mim é uma hora vestir essa camisa. É muita história. Sou muito honrado de usá-la, com humildade e felicidade. Tomara que, com muito trabalho, possa levar essa camisa para levar essa equipe a grandes conquistas", afirmou Montillo.
O meia estava no Shandong Luneng, da China. Montillo já atuou no futebol brasileiro por Cruzeiro e Santos e chega como principal aposta do Botafogo para a disputa da Copa Libertadores.
O clube carioca já havia acertado com o atacante Roger (ex-Ponte Preta) e o goleiro Gatito Fernández (ex-Figueirense). Por outro lado, Sidão e Neílton saíram para o São Paulo e Diego Barbosa acertou com o Cruzeiro.