O experiente Juliano Moro (Amir Nasr Racing) venceu ontem (13/05) a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, e assumiu a liderança da competição com 35 pontos. O piloto brasileiro completou as 34 voltas com o tempo de 39min54s942.
Ângelo Serafim (Petrobras Avallone Motors) chegou em segundo (diferença de 3s337) e assumiu a terceira posição no campeonato com 23 pontos. O curitibano Wagner Ebrahim (Cesario F-3) ficou com a terceira colocação (diferença de 8s554), chegando à vice-liderança com 24 pontos.
O londrinense Henrique Favoretto (Petrobras Avallone Motors) terminou a prova na sexta posição, mas pontuou como quinto (8 pontos), já que o piloto convidado Victor Meira (Brasília Racing), que ficou em quarto, não marca pontos. O uruguaio Martin Canepa chegou em quinto.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
LIGHT - Os pilotos brasileiros dominaram a primeira e a segunda colocação na categoria Light. O primeiro colocado, Cristiano ""Tuka"" Rocha (Cesario F-3 L), reclamou das críticas de que a Light seja uma categoria ""menor"". Tuka, que largou na frente, chegou a cair para o penúltimo lugar durante a corrida mas conseguiu se recuperar.
Daniel Scandian (Cesario F-3 L) foi o segundo colocado, seguido pelo argentino Carlos Bouflet (GF Motorsport) na terceira colocação. Tuka lidera a categoria com 35 pontos, seguido do argentino Bouflet com 32 pontos e Daniel Scandian, com 25 pontos.
Leia mais em reportagem de Luciano Augusto, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta segunda-feira