Pesquisar

Canais

Serviços

Com passagem pelo LEC

Morre jogador brasileiro que sofreu parada cardíaca durante partida em Portugal

Folhapress
07 jan 2021 às 14:51
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O clube português FC Alverca informou nesta quinta-feira (7) que o jogador brasileiro Alex Sandro dos Santos Apolinário, 24, teve morte cerebral confirmada pelo Hospital de Vila Franca de Xira. Anteriormente, ele chegou a ser anunciado pelo Londrina EC, mas nem chegou a estrear.


Alex Apolinário havia sido levado a esse hospital no domingo (4), após sofrer uma parada cardiorrespiratória e cair desacordado no gramado durante jogo pela terceira divisão de Portugal contra o Almeirim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atendido com desfibrilador, o atleta foi reanimado dentro da ambulância. Depois do ocorrido, o árbitro da partida decidiu não retomar o jogo. Os jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que passa?

Time de Neymar e Jorge Jesus, Al Hilal vence 27ª partida seguida e iguala recorde mundial

Imagem de destaque
R$ 160 milhões

Flamengo fecha janela no limite do orçamento e cumpre principais pedidos

Imagem de destaque
Saiba mais

Times da Libra fecham com a Globo para transmissão de partidas do Brasileiro entre 2025 e 2029

Imagem de destaque
11 novos jogadores

Aos trancos e barrancos, Corinthians fecha janela satisfeito com reforços


"O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", disse o clube em nota.

Publicidade



Alex atuava pelo Alverca desde o início de 2019, quando se transferiu para o futebol português. Antes disso, no Brasil, defendeu Botafogo de Ribeirão Preto, Cruzeiro e Athletico-PR.


O Cruzeiro também manifestou pesar pela morte do jogador. "Desejamos força e serenidade à família e aos amigos de Alex neste momento delicado."

O Athletico lembrou que Alex fez parte do elenco campeão estadual em 2018. "Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de Alex Apolinário, campeão do Paranaense de 2018. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares neste momento difícil."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade