Campeão do ATP de São Petesburgo na tarde de domingo, Gustavo Kuerten está em Paris para a disputa do último torneio oficial da temporada, o Masters Series da capital francesa, que teve início nesta segunda-feira.
Sem tempo para descansar, Guga enfrenta na tarde desta terça, por volta de 13 horas (horário de Brasília), o americano Mardy Fish.
Menos de 24 horas depois de erguer o 19º troféu de sua carreira, o catarinense e o técnico Larri Passos já estavam dentro de um avião para a França. Chegaram no início da tarde e no final do dia fizeram um treino leve em uma das quadra do complexo Palais Omnisport de Bercy.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O brasileiro, que celebrou a vitória na Rússia em um jantar oferecido pela organização do torneio de São Petesburgo, chegou motivado.
O americano, 19º colocado no ranking de entradas e 17º na Corrida dos Campeões, assim como Guga, foi campeão no domingo. Fish conquistou o primeiro título da carreira, em Estocolmo (Suécia).
Guga enfrentou Fish apenas uma vez na carreira. O jogo aconteceu na estréia do Masters Series de Monte Carlo, no saibro, em abril, com vitória de Guga por 3/6 6/1 6/0.
Por ter vencido o Torneio de São Petesburgo, Guga subiu três posições no ranking de entradas, passando da 20ª para a 17ª posição, e subiu outros quatro postos na Corrida dos Campeões. Ele era o 19º e agora é o 15º colocado.
Fonte: iG, parceiro do Bonde