As atuações de Neymar no futebol europeu têm encantado quase todos. Um dos poucos que não estão impressionados com o brasileiro, o técnico José Mourinho deu suas razões e criticou duramente o atacante do Barcelona, chamando-o de "cai-cai", junto a Mario Balotelli, atacante italiano do Milan a quem já comandou na época de Inter de Milão:
- Existe a cultura do mergulho na Champions. Vimos isso com Neymar contra o Celtic e Balotelli contra o Ajax. Uma equipe ficou com dez jogadores (o brasileiro provocou a expulsão de Brown), e outra perdeu a chance da vitória (Balo fez gol em pênalti que não existiu). Essas ações me entristecem e me preocupam porque também jogo a Liga dos Campeões.
Mourinho ainda foi além, declarando que já criticou e puniu seus jogadores por simulação, casos de Drogba e Robben em sua primeira passagem pelo Chelsea. O português ainda disse que fará de novo quando algum atleta seu simular algo:
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Eu já fui crítico e severo com meus próprios jogadores após uma atuação pouco honrosa em campo. Eles sabem que terão um problema comigo caso simulem algo. Fazer com que outro jogador seja expulso é uma vergonha.