O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul solicitou à Justiça a prisão do vice-campeão mundial dos 800 metros Zequinha Barbosa. O ex-atleta foi denunciado pela Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência por exploração sexual e estupro por presunção.
Zequinha foi enquadrado no artigo 213 do Código Penal (estupro), combinado com o artigo 224, que diz: "Presume-se a violência, se a vítima não é maior de 14 anos". A menina em questão tem 13 anos.
Na mesma ação foram denunciados o assessor de Zequinha, Luís Otávio da Assunção, e mais três proprietários de motéis de Campo Grande. O MP também pediu a prisão deles. Luís Otávio foi denunciado ainda por produção de material pornográfico com fotos de adolescentes, e os empresários, por facilitar a exploração sexual de menores.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Os vereadores Robson Martins (PSDB) e César Disney (PT), ambos de Campo Grande, são acusados pelo mesmo crime. Eles não foram incluídos neste pedido de prisão porque chegaram a ser detidos anteriormente, mas conseguiram liberdade provisória mediante um habeas-corpus.
O caso deve ser analisado ainda esta semana pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Luiz Carlos de Souza Ataíde. A denúncia da promotoria foi feita na sexta-feira passada, mas só foi divulgada nesta quinta-feira.
Leia a matéria completa no iG, clicando aqui.