Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Acusação

MP pede prisão de Zequinha Barbosa por abuso sexual

Redação - Bonde
31 out 2003 às 10:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul solicitou à Justiça a prisão do vice-campeão mundial dos 800 metros Zequinha Barbosa. O ex-atleta foi denunciado pela Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência por exploração sexual e estupro por presunção.

Zequinha foi enquadrado no artigo 213 do Código Penal (estupro), combinado com o artigo 224, que diz: "Presume-se a violência, se a vítima não é maior de 14 anos". A menina em questão tem 13 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na mesma ação foram denunciados o assessor de Zequinha, Luís Otávio da Assunção, e mais três proprietários de motéis de Campo Grande. O MP também pediu a prisão deles. Luís Otávio foi denunciado ainda por produção de material pornográfico com fotos de adolescentes, e os empresários, por facilitar a exploração sexual de menores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Os vereadores Robson Martins (PSDB) e César Disney (PT), ambos de Campo Grande, são acusados pelo mesmo crime. Eles não foram incluídos neste pedido de prisão porque chegaram a ser detidos anteriormente, mas conseguiram liberdade provisória mediante um habeas-corpus.


O caso deve ser analisado ainda esta semana pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Luiz Carlos de Souza Ataíde. A denúncia da promotoria foi feita na sexta-feira passada, mas só foi divulgada nesta quinta-feira.

Leia a matéria completa no iG, clicando aqui.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade