"A Ford Fiesta veio para ficar e isso é só o começo". A frase é da empresária Maria Helena Fittipaldi, presidente da Associação das Mulheres-Pilotos de Automobilismo de Competição (Ampacom), que desenvolveu um projeto de um campeonato brasileiro feminino e, agora com o apoio da Ford, lança neste final de semana, em Londrina, o certame da categoria, com a presença de 16 competidoras. Maria Helena esteve hoje (13/06), em Londrina, divulgando a categoria e aposta no sucesso da mesma, pois é algo inédito no Brasil.
"Ao mesmo tempo em que vamos formar novas competidoras, teremos também aquelas que já possuem grande experiência em pilotagem e que vão fazer o sucesso da categoria", observa. Entre estas os destaques são Suzane Carvalho, que tem em seu currículo o título de campeã sul-americana de F-3 (classe B); Cristina Rosito, que já competiu de F-Ford, Marcas e venceu as "12 Horas de Tarumã", no ano passado; Juliana Carrera, campeã da F-Uno em 98; Danusa Moura, que compete de Stock Car este ano; a catarinense Andrea Klotz, as paulistas Patrícia Vega, Ann Pegg Bauer, Mara Feltre, que já correram de F-Uno assim como a londrinense Andrea Borghesi
Os treinos livres e classificatórios da Ford Fiesta serão realizados neste sábado. Os ingressos custam R$ 7,00 e podem ser encontrados nos postos Petrobras.