Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aprendizado

Mundial serve de aprendizado para o Inter, diz Roth

Agência Estado
21 jan 2011 às 20:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em sua primeira entrevista coletiva no ano, o técnico Celso Roth comentou nesta sexta-feira sobre o trauma que ficou no Inter pela derrota para o inexpressivo Mazembe, em dezembro, na semifinal do Mundial de Clubes. Segundo ele, o time gaúcho precisa aprender com aquele tropeço para ter sucesso na nova temporada.

Como disputou o Mundial em dezembro, conseguindo o frustrante terceiro lugar, o Inter voltou das férias apenas na quinta-feira - o time B está disputando as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Assim, Roth aproveitou a primeira entrevista, nesta sexta, para fazer uma projeção do clube gaúcho para 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Por mais experiência que a gente tenha, no ano passado adquirimos ainda mais. Fomos do céu ao inferno em apenas seis meses (da conquista do título da Libertadores à derrota na semifinal do Mundial). O sucesso não se constrói com vitórias. Nos momentos difíceis a gente aprende muito", afirmou Roth.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


"Na reapresentação, eu falei para os jogadores que agora estamos tendo a oportunidade de recuperar o caminho. Não é todo mundo que tem essa chance, a possibilidade de chegar de novo no Mundial. Vamos fazer uma autoavaliação e tirar proveito disso", disse Roth, citando a conversa com o grupo na volta ao trabalho.

Publicidade


Para 2011, Roth lembrou que a Libertadores é "o objetivo maior", mas disse que o Inter vai lutar pelo título em todas as competições que disputar - até mesmo no Campeonato Gaúcho, apesar de estar com o time B. Ele também avaliou ter um "bom" elenco para começar o trabalho, mas pediu algumas "contratações pontuais".


O primeiro reforço contratado foi o meia-atacante Zé Roberto, que veio do Vasco. "Trabalhei com ele no Botafogo e no Vasco. É um jogador com muita velocidade e técnica. Ele vem certamente para não só participar do grupo. Tem toda capacidade para chegar e jogar. Nossa expectativa é a melhor possível", elogiou o técnico.

Roth também lamentou a venda do meia Giuliano, mas garantiu ter opções no elenco para suprir a ausência dele. "Acredito que há reposição no grupo para a saída do Giuliano. Tenho muita confiança no Oscar. O Zé Roberto também pode fazer este papel. O Marquinhos e o Andrezinho também são alternativas", contou o treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade