O volante Muralha vai desfalcar o Flamengo em toda a reta final do Campeonato Brasileiro e só voltará aos gramados em 2013. O jogador teve detectada uma fratura no quinto dedo do pé esquerdo e não poderá jogar as seis rodadas finais do Brasileirão.
De acordo com Marcio Tannure, médico do clube, o atleta não passará por cirurgia e fará tratamento conservador. "O Muralha está com uma fratura na base do quinto dedo do pé esquerdo e fará tratamento conservador. Não é cirúrgico. Ele só retorna ano que vem. Esse ano não joga mais", explicou.
Muralha está sem jogar desde o dia 14 de setembro. Depois disso ele sofreu uma lesão no abdômen durante um treinamento e ficou longo período afastado. Recentemente, vinha procurando buscar seu espaço de novo no time do técnico Dorival Júnior.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Nesta sexta, ele já não participou do treinamento comandado por Dorival. Na atividade, o técnico dividiu o elenco em três times e realizou um trabalho ataque contra defesa, em campo reduzido. O volante Airton, que se recupera de dores na coxa direita, não participou das atividades com o grupo e fez fisioterapia no CT.