Recheado de desfalques no clássico de domingo, Muricy Ramalho aproveitou o duelo do Santos com o Palmeiras, no Pacaembu, para testar alguns garotos da base. Insatisfeito com o empate sem gols e com a atuação dos jovens atletas, o treinador deixou o campo com maior confiança nos veteranos e pediu maior paciência com os novatos.
Entre seus jogadores de confiança, Muricy citou Léo e garantiu sua vaga entre os titulares, em um momento em que o veterano vinha ganhando a concorrência do jovem Emerson. "Pelo que ele está jogando, é titular, apesar da idade. O Emerson tem um problema sério, que é o alto nível de contusões", justificou.
O treinador se mostrou aliviado com o retorno de Neymar e Montillo na próxima rodada. Os dois foram desfalques no fim de semana porque estão integrados à seleção brasileira e argentina. "A volta deles é importantíssima. São jogadores que fazem muita falta. Quando não estão, temos de pensar mais na parte tática", afirmou Muricy.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Diante da fraca atuação do Santos, o técnico poupou críticas aos novatos Neilton e Giva e pediu calma à torcida. "Ele [Neilton] entrou como titular no clássico e imagina como foi a noite interior, a cabeça dele. É normal, também comecei assim e sei como é clássico. Na preleção falei para ele jogar igual ao juniores, mas o cara sente a pressão, não tem jeito".