Ao deixar o comando do São Paulo nesta segunda-feira, Muricy Ramalho indicou Abel Braga como o nome mais adequado para ser seu substituto. O ex-técnico são-paulino esteve reunido com a diretoria do clube para discutir a saída e avaliar sucessores. Durante o encontro, Muricy citou o ex-treinador do Inter como uma das melhores opções para assumir o cargo.
A conversa entre Muricy, o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro foi na tarde desta segunda-feira. Entre o trio, ficou definido que o melhor para o técnico seria deixar o cargo para poder cuidar da saúde, principalmente por conta da diverticulite que ele teve em janeiro, quando chegou a ficar hospitalizado. Ao fim da conversa, Ataíde admitiu em entrevista coletiva que o ex-comandante deixou sugestões de substitutos.
Abel tem no currículo os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006 pelo Inter e também a conquista do Brasileirão em 2012, pelo Fluminense. O treinador está sem time desde o ano passado, quando deixou a equipe gaúcha, e pretende retornar aos Emirados Árabes Unidos, onde já trabalhou. Ele nunca atuou no futebol paulista.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Segundo Ataíde, a diretoria do São Paulo vai focar a procura em profissionais brasileiros, que estejam sem clube e que sejam nomes de peso. Até fechar a contratação de algum técnico, o time será dirigido pelo interino Milton Cruz, como nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi.