O Santos terá uma nova cara no jogo contra o Internacional, no sábado, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. O técnico Muricy Ramalho vai mudar quase meio time para voltar vencer depois da derrota diante da Portuguesa e empate contra o Grêmio, em Porto Alegre.
No treino técnico desta tarde, no CT Rei Pelé, Ewerton Páscoa e Gerson Magrão foram mantidos laterais e o treinador escolheu Miralles para substituir Neymar, que cumprirá suspensão na partida de sábado.
No meio-campo, treinaram Bernardo e Henrique, nos lugares de Pato Rodriguez e Adriano, suspenso. O time deve iniciar o jogo com Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Henrique, Arouca, Bernardo e Felipe Anderson; Miralles e André.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No novo time, Bernardo mostrou que está pronto para assumir a função que era de Elano. Teve boa movimentação, deu passes e fez um gol. Mas a maior novidade foi Henrique, que desfalcou o time em 15 jogos, em razão de inflamação no púbis, e treinou bem. A sua última vez como titular foi no dia 5 de agosto. Durante sua longa ausência, o Santos saiu da briga pela vaga na Libertadores, além de ter perdido o que era o seu segundo maior jogador, o meia Ganso, negociado com o São Paulo.
"A gente não pode ficar lamentando a saída de Ganso. Agora quem vai nos ajudar é Felipe Anderson e Bernardo. Ganso não vai mais dar passes e correr por nós", disse Henrique, após o treino.
Apesar de o Santos não conseguir sair da parte de baixo da classificação - é o 13º, com 34 pontos -, o volante ainda acredita que pelos menos a classificação para a Libertadores América ainda é possível. "Até agora faltou a arrancada, com uma série de vitórias para chegar ao topo, o que poderá começar contra o Internacional".