Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Após desistência

Muricy reclama de vaga sem esforço na Libertadores

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Vencer um confronto das oitavas-de-final da Copa Libertadores sem sequer entrar em campo pode parecer algo bom. Mas não para o técnico Muricy Ramalho. Após a classificação do São Paulo ser confirmada pela desistência do mexicano Chivas Guadalajara, o treinador reclamou de conquistar a vaga nas quartas sem jogar. Para o comandante são-paulino, sua equipe acabou sendo até prejudicada pela decisão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Eu preferia classificar jogando, mas não podemos fazer nada. O São Paulo não tem nada a ver com isso", afirmou Muricy nesta terça-feira. "Nosso time foi prejudicado com tudo isso, pois não vem jogando e o ritmo não é o mesmo dos outros. Mas todos aqui sabem que só restam seis partidas para o fim da competição, só com decisões. E nosso time cresce nessas horas", completou, confiante, o treinador.

Continua depois da publicidade


Apesar da insatisfação pelo São Paulo não poder entrar em campo pelas oitavas da Libertadores, Muricy reconheceu que a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) foi acertada. "Eu lamento pelo Chivas e pelo San Luis [outra equipe mexicana que desistiu da competição], que se classificaram em campo. Mas é um problema de saúde mundial, passa da esfera esportiva. Acho que a Conmebol acertou, pois a competição precisa ter sequência."

A saída do Chivas e do San Luis da fase mata-mata foi consequência dos efeitos da gripe suína no México, país mais afetado pela epidemia. Primeiro, o São Paulo demonstrou insatisfação com o fato de jogar em território mexicano. Depois, foi cogitada a possibilidade de o Chivas disputar a partida com seu mando fora do México, o que acabou não se concretizando. E por fim os clubes mexicanos se recusaram a decidir a vaga em um jogo único, na casa dos adversários, e anunciaram a retirada da competição, decisão acatada pela Conmebol.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade