Com um gol do lateral-esquerdo Paulinho, aos 50 minutos do segundo tempo, o Londrina venceu o CRB por 1 a 0, na tarde deste sábado (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
A competição nacional ficou paralisada por dezoito dias por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na partida anterior, o Londrina bateu o Bragantino por 2 a 0 no Café. Com o triunfo em cima do CRB – clube que venceu o Tubarão no Café na estreia do torneio pelo mesmo placar - o LEC chegou aos 31 pontos enquanto a equipe alagoana estacionou nos 33.
Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Goiás, na terça-feira (23), às 21h30, no Estádio do Café. O CRB, por sua vez, enfrentará o Ceará, na sexta-feira, dia 26, às 21h30, no Castelão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O JOGO:
Em um primeiro tempo com muita movimentação e poucas oportunidades, o CRB teve as melhores chances de abrir o marcador. Aos seis minutos, depois do cruzamento, o zagueiro Everton Sena tentou afastar o perigo da área do Londrina e a bola sobrou para Roger Gaúcho que chutou forte e o goleiro Marcelo Rangel fez linda defesa. Nos acréscimos, Magrão cobrou falta e a bola explodiu no travessão do goleiro alviceleste.
O Londrina, por sua vez, que promoveu a estreia do meia Fillipe Souto e atuou juntamente com Rondinelly e Rafael Gava, chutou no gol de Júlio César apenas duas vezes – com Rafael Gava e Rondinelly – e nenhuma levou perigo. Ainda no primeiro tempo, o atacante Jô, do Londrina, recebeu amarelo e está fora do próximo compromisso do Tubarão.
Na etapa final, o CRB iniciou envolvendo o Londrina e, logo aos dois minutos, obrigou Marcelo Rangel a fazer bela defesa. Depois de boa troca de passes, Zé Carlos recebeu cruzamento e desviou e o camisa 1 alviceleste conseguiu salvar o Tubarão. Aos nove minutos, Gerson Magrão bateu de fora da área e Marcelo Rangel novamente conseguiu fazer linda defesa.
Após o lance, Marcelo Rangel sentiu uma lesão na perna esquerda e deixou o gramado para a entrada de Alan. Aos 27 minutos, Alan conseguiu salvar o Londrina em bela defesa em cobrança de falta de Jussani. No lance, Matheus recebeu amarelo e também desfalcará o clube paranaense na rodada seguinte. Um minuto depois, o Tubarão ficou com um jogador a mais após Galdezani ser expulso de campo depois de levar o segundo amarelo.
Aos 37, após contra-ataque, Fillipe Souto arriscou de fora da área e Júlio César fez boa defesa. Com um a mais em campo, o Londrina foi todo para o ataque e surpreendeu o CRB aos 50 minutos com um belo gol de Paulinho. O lateral-esquerdo arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Júlio César e estufou as redes da equipe alagoana.
Após o gol, o Londrina recuou e aguardou o fim da partida para comemorar a vitória fora de casa.