Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rivalidade

Na chegada ao Cruzeiro, Ortigoza já provoca o rival

Agência Estado
19 jan 2011 às 19:09

Compartilhar notícia

- Washington Alves/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Um dos principais reforços contratados pelo Cruzeiro neste início de temporada, o atacante paraguaio Ortigoza foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. Empolgado com a nova etapa da carreira, ele já chegou provocando o rival Atlético-MG, ao falar na entrevista coletiva da sua alegria por defender "o maior time de Belo Horizonte".

"Estou muito contente por voltar ao futebol brasileiro, um dos melhores da América do Sul e do mundo. E mais feliz ainda por ser no Cruzeiro. Eu estou tranquilo por ter acertado com o maior time de Belo Horizonte, contente por estar aqui. Agora é trabalhar e começar a ganhar condicionamento", declarou o paraguaio, que ficou famoso no Brasil por ter defendido o Palmeiras em 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O preparo físico, aliás, é a principal preocupação do atacante no momento. Ortigoza ressaltou que precisa cuidar de seu condicionamento antes de ter a oportunidade de brigar por uma vaga de titular na equipe mineira. Mesmo porque, ele estava jogando na Coreia do Sul, onde defendia o Ulsan Hyundai, e ainda precisa se readaptar ao ritmo do futebol brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

"Venho com a melhor predisposição possível, quero somar ao time, quero ganhar, e vou brigar por uma posição na equipe que já tem uma boa base. Primeiro, quero me colocar bem fisicamente, para depois ver o que acontece", afirmou Ortigoza, que foi emprestado ao Cruzeiro por um ano - o clube mineiro pagou US$ 200 mil ao Sol de América, do Paraguai, para ficar com ele nesse período.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade