No jogo entre os piores das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, que valeu apenas para cumprimento de tabela, a seleção do Peru encerrou a competição com uma vitória sobre a Bolívia por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.
O resultado não alterou em nada a classificação dos dois países, que já estavam eliminados do Mundial da África do Sul há muito tempo. Os peruanos chegaram a 13 pontos, mas ficaram na 10.ª e última colocação. Os bolivianos, com 15 pontos, terminaram uma posição acima.
A partida, como era de esperar, foi de fraco nível técnico. Os pouco mais de seis mil torcedores que enfrentaram o dia frio na capital peruana não viram nada de bom no primeiro tempo - apenas a expulsão do zagueiro boliviano Rivero, aos 39 minutos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na segunda etapa, com um a mais, o Peru tomou conta das ações do jogo e foi ao ataque. Aos oito minutos, após um erro de saída de bola da Bolívia, Ramírez tocou para Fano, que estava livre na entrada da área. O atacante peruano recebeu e chutou cruzado e rasteiro no canto direito de Arias para fazer o gol da vitória dos peruanos.