Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Na despedida de Conca, Flu empurra Furacão para lanterna

Agência Estado
30 jun 2011 às 23:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No jogo que pode ter sido o último do meia Conca pelo Fluminense, pois o argentino recebeu proposta milionária do futebol chinês, a torcida tricolor saiu do Engenhão feliz com a vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. Contente ainda com a boa estreia de Ciro, que marcou duas vezes e chorou em sua estreia. Preocupada, porém, com a iminente saída do ídolo.

Antes de a bola rolar, Conca aceitara proposta do Guangzhou Evergrande, da China. O clube oferece R$ 19 milhões ao Fluminense para levar o atleta. Havia a apreensão de que a notícia iria abalar a equipe, mas isso não ocorreu. O time carioca ganhou e ocupa agora o sétimo lugar do Brasileirão, com 12 pontos. Já o Atlético-PR permanece em crise, na última colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o empate por 2 a 2 entre Grêmio e Avaí, na quarta-feira, o clube paranaense amanheceu na lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto e um gol marcado em seis rodadas. Nesta quinta-feira, tudo que conseguiu foi chegar ao segundo gol. O Fluminense começou o jogo na oitava posição e com o segundo pior ataque da competição: quatro gols em seis partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


No confronto entre os dois piores ataques da competição, o primeiro tempo parecia que iria terminar num sem graça 0 a 0. Até que, aos 41 minutos, Conca iniciou contra-ataque que resultou no gol do lateral-direito Mariano. A torcida tricolor respirou aliviada.

Publicidade


E, logo em seguida, voltou a vibrar. O atacante Ciro fez 2 a 0 e, na comemoração, chegou a chorar. "Muito feliz pelo gol. Estou realizando um sonho do meu pai. A vitória será melhor ainda", disse o jogador, que ficou ainda mais emocionado ao marcar o terceiro gol tricolor, aos 13 minutos do segundo tempo.


A partida, então, estava definida. Embora não tenha balançado a rede, Conca teve boa atuação. A torcida entoou seu nome e, nos minutos finais, pediu para ele ficar nas Laranjeiras. O argentino se emocionou. Aos 41 minutos, o Atlético-PR descontou, com Edgar: 3 a 1.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


Fluminense 3 x 1 Atlético-PR

Publicidade


Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Gum (Elivélton), Márcio Rosário e Carlinhos; Diguinho, Edinho, Marquinho, Souza (Valencia) e Conca; Ciro (Fernando Bob). Técnico - Abel Braga.


Atlético-PR - Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Cleber Santana, Marcelo Oliveira, Branquinho (Guerrón), Madson (Kléberson) e Paulo Baier (Edgar Junior); Nieto. Técnico - Leandro Niehues.

Publicidade


Gols - Mariano, aos 41, e Ciro, aos 42 minutos do primeiro tempo; Ciro, aos 13, e Edgar, aos 41 minutos do segundo tempo.


Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL).

Publicidade


Cartões amarelos - Guerrón, Cléber Santana e Mariano.


Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Engenhão, no Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade