Na estreia do técnico PC Gusmão, o Joinville bateu o rival Avaí por 2 a 0, na Arena Joinville, neste domingo, e deixou a lanterna do Brasileirão. Os gols foram marcados por Jéci (contra) e Guti. O resultado empurrou o Avaí para a 16ª colocação, com 17 pontos, enquanto o time vencedor deste confronto agora é o 18º, com 12.
Demorou 35 anos para que Joinville e Avaí se encontrassem novamente em uma Série A de Brasileirão. A Arena Joinville ficou tricolor, com mais de 10 mil torcedores em festa. Com a bola rolando, o time visitante foi melhor durante o início de jogo.
Aos 31 minutos, Tauã tabelou com Renan Oliveira e ficou cara a cara com o goleiro Agenor, que conseguiu fechar bem o ângulo. O Avaí teve ainda mais 3 chances até uma lambança da defesa colocar o Joinville na frente do placar. O meia William Popp levantou na área, o goleiro Vagner se desentendeu com o zagueiro Jéci e a bola foi morrer no próprio gol.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na volta do intervalo o técnico Gilson Kleina abandonou a formação com três zagueiros e foi com três homens na frente. Mas a estratégia deu errado. Aos 15 minutos, o Joinville teve escanteio da direita cobrado por Marcelo Costa. A bola viajou, a zaga não cortou e o zagueiro Guti, formado nas categoria de base do rival Figueirense, ampliou a vantagem tricolor. Sem conseguir levar perigo, restou ao Avaí reclamar de dois pênaltis não marcados, sofridos por André Lima e Nino Paraíba.
Na próxima rodada o Avaí joga no sábado e recebe o Fluminense na Ressacada, em Florianópolis, às 18h30. O Joinville tem confronto direto contra o rebaixamento no Maracanã, contra o Vasco, a partir das 11 horas de domingo.