O primeiro teste do Fortaleza da Era Rogério Ceni foi positivo. No sábado (6), no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o Fortaleza goleou o Juazeiro por 6 a 0. Os gols foram marcados por Diejo Jussani e Vitor Jacaré, no primeiro tempo. Gustavo, Gérman Pacheco, Paulo Sérgio e Wesley balançaram as redes na etapa final.
No primeiro tempo, Ceni usou a seguinte formação: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e João Henrique; Léo Natel, Vítor Jacaré e Alípio.
Para o segundo tempo, o treinador utilizou Matheus Inácio (Max Walef); Tinga, Murilo, Derley e Leonan; Andrei, Sérgio e Igor Henrique; Gérman Pacheco, Wesley e Gustavo (Paulo Sérgio).
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Dos 20 jogadores indicados por Ceni, 12 foram contratados e nove estrearam neste sábado: Diego Jussani, Leonan, João Henrique, Igor Henrique, Léo Natel, Tinga, Derkey, Gérman Pacheco e Gustavo. Na recuperação física estão os outros três contratados: Alan Mineiro, Edinho e Róger Carvalho.
O amistoso foi disputado com os portões fechados, pois o Centro de Treinamento de Maracanaú não tem arquibancadas. Mas, na próxima semana, no estádio Presidente Vargas, terá treino aberto com a presença da torcida. Na sexta-feira, o Fortaleza viajará para jogar amistosamente no sábado, no Bezerrão,em Brasília, contra o Gama (DF). A estreia no Campeonato Cearense será em 17 de janeiro, contra o Uniclinic, no Presidente Vargas.