A estreia de Walter com a camisa do Atlético-PR não foi nada animadora. Nesta terça, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro paranaense foi derrotado pelo Tupi-MG, por 1 a 0, em Juiz de Fora, em partida que foi marcada por apagão, que paralisou o confronto por cerca de 20 minutos.
Com o resultado, a equipe paranaense vai para a partida de volta em desvantagem. Um empate classifica o Tupi. Ao Furacão, resta apenas vencer, de preferência, sem levar gols. Já que, em caso de vitória do Rubro-Negro por um gol de vantagem, a vaga fica com o time mineiro.
Na primeira etapa, o time da casa exerceu forte marcação sobre Walter, que foi pouco acionado. Nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. O segundo tempo veio e o Tupi conseguiu marcar. Após rebote da defesa paranaense, Vinicius Kiss pegou o rebote e bateu de fora da área, colocado, para vencer o goleiro Weverton.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Aos 30, a queda de iluminação em uma das torres do estádio Mário Heleno paralisou a partida por cerca de 20 minutos. No retorno da iluminação, o Atlético foi incisivo, mas a estrela do goleiro Glaysson brilhou, e o arqueiro do Tupi garantiu a importante vitória em casa.
"Foi uma boa estreia. um primeiro passo, nesse jogo de 180 minutos. Vamos numa situação boa lá, pra conseguirmos uma classificação em Curitiba", afirmou Vinicius Kiss, autor do gol da partida.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30, nas Arena da Baixada.